A guarnição RP 01 do 9º BPM foi acionada pelo COPOM para atender a essa ocorrência de violação de domicílio na Travessa João Batista, no bairro Desvio.


Uma mulher de 49 anos, relatou que estava sendo ameaçada pelo próprio filho, um homem de 23 anos, que portava um facão e estava tentando invadir sua residência na tarde da última segunda-feira, 7. A guarnição RP 01 do 9º BPM foi acionada pelo COPOM para atender a essa ocorrência de violação de domicílio na Travessa João Batista, no bairro Desvio, em Delmiro Gouveia.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito tentando fugir pelos fundos da casa. O homem, ao perceber a presença policial, abandonou o facão e tentou escalar o muro para acessar a casa vizinha, mas foi rapidamente contido pela equipe. O autor estava visivelmente alterado e, aparentemente, sob o efeito de drogas, o que exigiu o uso de força moderada e a aplicação de algemas para garantir a segurança dele e da equipe policial.

Segundo o relato da vítima, o filho a ameaçou e exigiu dinheiro para comprar drogas, algo que já havia ocorrido em outras ocasiões. Ela informou que se trancou em casa por medo das ameaças.

Após ser contido, o autor foi levado à UPA de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A situação foi qualificada como ameaça, nos moldes da Lei Maria da Penha, devido à violência doméstica envolvida.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br