Suspeito forçou a vítima a ingerir bebidas alcoólicas e a matou com golpes de faca; prisão é considerada um passo importante na busca por justiça.


O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi, em conjunto com o GPM de Inajá, cumpriu o mandado de prisão de um homem acusado de feminicídio na manhã da última quinta-feira, 9. O crime, ocorrido há um ano em Canapi, no Sertão alagoano, abalou profundamente a comunidade local.

Segundo as investigações, o agressor forçou a vítima, uma mulher de 38 anos, a consumir bebidas alcoólicas. Após o encerramento da comemoração em família e quando todos estavam dormindo, ele desferiu vários golpes de faca, matando a vítima. Ela já havia sofrido uma tentativa de feminicídio no ano anterior, quando foi esfaqueada no pescoço por seu ex-companheiro em Delmiro Gouveia, que foi preso e ainda cumpre pena.

O comandante do 9º BPM, Major Pedro de Oliveira, destacou que a prisão do responsável pelo feminicídio é um passo fundamental na busca por justiça e segurança para a população de Canapi e região. O homem, que estava foragido desde o crime, foi finalmente localizado e detido pela operação conjunta das forças de segurança.

A mulher foi brutalmente assassinada no dia 24 de setembro do ano passado, durante uma festa em sua casa no bairro Favelinha, em Canapi. Naquela ocasião, ela estava acompanhada de seus filhos, irmã e companheiro, que é o principal suspeito do feminicídio. Testemunhas relataram que, após a festa, todos foram dormir em cômodos separados. Por volta das 9h da manhã, o corpo da vítima foi encontrado com várias marcas de facadas, enquanto o suspeito havia fugido.

A relação entre a mulher e o acusado já estava desgastada, e ela havia expressado a intenção de não continuar o relacionamento. No entanto, o trágico desfecho surpreendeu a todos, uma vez que não houve sinais prévios ou gritos que alertassem os familiares. Vizinhos mencionaram que o som alto da festa pode ter abafado o crime.