Chamas foram combatidas com sucesso por três militares; altas temperaturas podem ter sido a causa do fogo.


No final da tarde deste domingo, 13, um incêndio atingiu uma área de vegetação em Olho d’Água das Flores, no Médio Sertão de Alagoas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores preocupados com a propagação rápida das chamas.

Graças à ação rápida e eficaz dos bombeiros, o incêndio foi controlado antes que pudesse causar danos a propriedades ou colocar vidas em risco. As chamas, que atingiram principalmente áreas de mato seco, foram debeladas após horas de trabalho intenso dos militares. Felizmente, não houve registro de feridos.

Segundo as primeiras análises, as altas temperaturas registradas nos últimos dias, combinadas com a baixa umidade do ar, são as principais causas apontadas para o início do incêndio. A região, conhecida por seu clima árido, tem enfrentado uma onda de calor, o que aumenta significativamente o risco de incêndios espontâneos em áreas de vegetação seca.

As autoridades locais alertam para o perigo crescente de incêndios florestais durante esse período de seca e calor intenso. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam a importância de cuidados redobrados, como evitar queimadas controladas, não descartar resíduos inflamáveis em áreas de vegetação e reportar imediatamente qualquer foco de incêndio. Pequenos descuidos, como a queima de lixo ou bitucas de cigarro jogadas em locais inadequados, podem rapidamente se transformar em incêndios de grandes proporções, como o registrado neste domingo.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br