Avó relata falta de
atendimento e erro de procedimento ao levar neta e filha para o hospital;
profissionais da UPA orientaram a denunciar o caso.
Nesta segunda-feira, 21, a
equipe de reportagem do it.com.br recebeu mais uma denúncia grave envolvendo o
Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). De acordo com uma avó que levou sua
neta e filha para atendimento na unidade, uma série de irregularidades
comprometeram a qualidade do serviço prestado.
A avó relatou que, ao chegar
no hospital, a enfermeira informou que iria realizar um eletrocardiograma na
criança. No entanto, ao acompanhar o procedimento, a denunciante, que possui
certo conhecimento na área de saúde, percebeu que a profissional não era
habilitada para tal e que o hospital sequer dispõe desse serviço em seu setor
de atendimento.
Indignada, a avó afirmou que
os profissionais de plantão estavam dormindo e que a demora e falta de
assistência poderiam ter resultado em tragédias, como a morte de mais uma
criança. Após esse episódio, a família decidiu buscar atendimento na Unidade de
Pronto Atendimento (UPA), onde foram prontamente atendidas. Os profissionais da
UPA, ao tomarem conhecimento do ocorrido, recomendaram que a avó denunciasse o
caso.
A denunciante ainda
questionou a falta de fiscalização e supervisão no Hospital Regional,
criticando a ausência da direção durante o plantão.
Nossa equipe tentou contato com a direção do hospital, que não respondeu as mensagens. O it.com.br seguirá acompanhando o desdobramento desta denúncia e buscará uma resposta sobre as falhas relatadas, que colocam em risco a saúde de pacientes da região.
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