Avó relata falta de atendimento e erro de procedimento ao levar neta e filha para o hospital; profissionais da UPA orientaram a denunciar o caso.


Nesta segunda-feira, 21, a equipe de reportagem do it.com.br recebeu mais uma denúncia grave envolvendo o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). De acordo com uma avó que levou sua neta e filha para atendimento na unidade, uma série de irregularidades comprometeram a qualidade do serviço prestado.

A avó relatou que, ao chegar no hospital, a enfermeira informou que iria realizar um eletrocardiograma na criança. No entanto, ao acompanhar o procedimento, a denunciante, que possui certo conhecimento na área de saúde, percebeu que a profissional não era habilitada para tal e que o hospital sequer dispõe desse serviço em seu setor de atendimento.

Indignada, a avó afirmou que os profissionais de plantão estavam dormindo e que a demora e falta de assistência poderiam ter resultado em tragédias, como a morte de mais uma criança. Após esse episódio, a família decidiu buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram prontamente atendidas. Os profissionais da UPA, ao tomarem conhecimento do ocorrido, recomendaram que a avó denunciasse o caso.

A denunciante ainda questionou a falta de fiscalização e supervisão no Hospital Regional, criticando a ausência da direção durante o plantão.

Nossa equipe tentou contato com a direção do hospital, que não respondeu as mensagens. O it.com.br seguirá acompanhando o desdobramento desta denúncia e buscará uma resposta sobre as falhas relatadas, que colocam em risco a saúde de pacientes da região.