As informações obtidas pelo it.com.br dão conta que um homem de 40 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto transitava pela zona rural de Mata Grande, Alagoas. A vítima escapou ilesa.


Uma tentativa de homicídio foi registrada no último sábado, 7, no município de Mata Grande, acendeu o alerta da Segurança Pública da região do Alto Sertão, já que a vítima relatou que pode ter sido alvo de disparos por questões políticas. A cidade é uma das cidades que deve receber um forte esquema policial durante o pleito desse ano.

As informações obtidas pelo it.com.br dão conta que um homem de 40 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto transitava pela zona rural de Mata Grande, Alagoas. A vítima escapou ilesa.

De acordo com o relato da vítima, o incidente ocorreu por volta das 8h, quando ele se deslocava de Inhapi para Mata Grande em uma moto Bross. Durante o trajeto, ele notou que estava sendo seguido por dois indivíduos em uma moto Bross preta semelhante à sua. Ao perceber a perseguição, ele desviou para o terreno do Bar do Edinho, no Sítio Rio Grande, na tentativa de despistar os agressores. No entanto, os suspeitos o seguiram até o local e efetuaram cerca de quatro disparos contra ele, utilizando uma arma de fogo niquelada, possivelmente um revólver.

A vítima conseguiu escapar ilesa e, ao chegar na entrada de Inhapi, despistou os agressores, retornando para Mata Grande, onde procurou a polícia. Durante o depoimento, a vítima relatou conhecer os indivíduos envolvidos, mas não soube informar seus nomes. Ele ainda afirmou que o ataque poderia estar relacionado a questões políticas, sem fornecer detalhes adicionais sobre possíveis desavenças ou conflitos anteriores.

A guarnição policial foi acionada pelo chefe de operações, Jaeudson Ferreira, o proprietário do bar confirmou o ocorrido e afirmou ter ouvido três disparos por volta das 8h da manhã.

A polícia militar, com apoio do PELOPES, localizou a vítima em Mata Grande e colheu seu depoimento.

O caso está sendo investigado, e a motivação política apontada pela vítima é uma das principais linhas de investigação. Até o momento, os suspeitos não foram identificados, e a polícia busca por mais informações que possam levar à sua prisão.