Ação foi realizada em conjunto entre as guarnições do PELOPES e Rádio Patrulha do 7º-BPM.


Na manhã do dia 19, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha do 7º Batalhão da Polícia Militar foram informadas por populares que um indivíduo, conhecido por sua extensa ficha criminal na região de Santana do Ipanema-AL, estava vendendo entorpecentes às margens do Rio Ipanema.

Os policiais se deslocaram até o local, entre a mata e os fundos de algumas residências, onde localizaram o suspeito. Ao perceber a presença dos agentes, o indivíduo tentou se desfazer de um objeto. Após a abordagem e uma busca detalhada no perímetro, os militares encontraram um recipiente contendo 83 pedras de crack e um celular da marca Samsung, confirmando as informações recebidas pela denúncia.

Questionado pelos policiais sobre a posse de armas de fogo, o suspeito admitiu que havia repassado um armamento a outro indivíduo. Com essa informação, as guarnições localizaram o segundo suspeito, que revelou que as armas estavam guardadas na casa de sua mãe, localizada na Rua Santa Luzia. Após autorização para entrar no imóvel, a polícia encontrou um revólver calibre .32 e cinco munições intactas no interior de um guarda-roupa.

Em seguida, o primeiro suspeito afirmou que seu documento de identidade estava na casa de sua companheira. Ao se deslocarem até a residência, os policiais obtiveram nova autorização para entrada e encontraram um revólver calibre .38, oito munições intactas, R$ 11.500 em espécie e uma planta de Cannabis Sativa.

Os suspeitos foram encaminhados para o hospital local para realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à delegacia plantonista de Delmiro Gouveia, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br