O autor, que havia ingerido bebidas alcoólicas, afirmou que crianças estavam causando incômodo e que, em resposta, exibiu uma das armas para tentar afastá-las.


Policiais militares do 9º - Batalhão de Divisas do Grupamento da Barragem Leste, realizaram a apreensão de duas armas de fogo na última segunda-feira, 9, as armas estavam em posse de um homem de 55 anos. A prisão ocorreu no Povoado São Sebastião, no município de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas.

A polícia foi acionada por populares que relataram que o indivíduo estaria ameaçando pessoas com uma arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos relatos. O autor, que havia ingerido bebidas alcoólicas, afirmou que crianças estavam causando incômodo e que, em resposta, exibiu uma das armas para tentar afastá-las.

Questionado sobre a existência de armas, o suspeito afirmou que possuía uma espingarda de fabricação caseira que não estava mais funcionando. Os policiais o acompanharam até sua residência, onde encontraram a referida espingarda próximo ao portão, junto a vassouras e ferramentas. No momento em que foi dada a voz de prisão, o homem autorizou uma revista na residência, que foi registrada em vídeo.

Durante a busca, foi encontrado um revólver calibre 32, da marca INA, além de três munições intactas. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia Plantonista de Santana do Ipanema, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Flagrante.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br