A ação foi conduzida pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) em conjunto com a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município. 


Na tarde do dia 13, um homem de 28 anos foi preso na zona rural de Inhapi, Alagoas, por uma série de infrações graves, incluindo receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, direção perigosa e embriaguez ao volante. A ação foi conduzida pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) em conjunto com a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.

A equipe policial estava realizando patrulhamento na região conhecida como Baixa do Mel quando avistou o suspeito em uma motocicleta Honda CG 160 Fan, preta, que, ao notar a presença da viatura, tentou fugir realizando manobras perigosas. O suspeito desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos pedestres.

Durante a perseguição, o homem acabou perdendo o controle da motocicleta e caiu. Ao inspecionar o veículo, os policiais constataram sinais de adulteração no chassi e no motor, além de verificarem que a moto possuía registro de roubo/furto. O suspeito, que aparentava estar sob o efeito de álcool, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava sem a documentação do veículo.

O homem foi levado ao Hospital de Inhapi para realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, ao posto da Polícia Rodoviária Federal em Carié, onde se recusou a realizar o teste do etilômetro. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e o Boletim de Ocorrência.