Ao chegar ao hospital, a equipe policial encontrou a vítima, identificada com as iniciais P. M. C., de 54 anos, na sala de emergência. Ela relatou que foi ferida ao tentar impedir seu filho, de 19 anos, de agredir seu companheiro.


Na tarde do último domingo, 15, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Sítio Urubu, zona rural de Mata Grande. O chamado alertava sobre a entrada de uma mulher esfaqueada no hospital local, situada no município de Mata Grande. Ao chegar ao hospital, a equipe policial encontrou a vítima, identificada com as iniciais P. M. C., de 54 anos, na sala de emergência. Ela relatou que foi ferida ao tentar impedir seu filho, de 19 anos, de agredir seu companheiro.

De acordo com o relato, a situação começou às 12h30, quando o autor do crime estava consumindo bebidas alcoólicas com seu pai e um vizinho. Após um desentendimento, o homem começou a agredir o pai fisicamente, desferindo chutes e, em seguida, tentou esfaqueá-lo com uma faca de caça. A mãe interveio, cortando a mão ao tentar segurar a lâmina e evitar uma tragédia.

O agressor, então, retornou ao local com duas foices, aparentemente disposto a continuar a agressão. Mas, a mãe tentou impedi-lo e acabou, novamente, ferida, desta vez na perna esquerda. A situação só não se agravou graças à intervenção de outras filhas da vítima, que chegaram ao local e levaram as vítimas ao hospital após serem informadas por um dos presentes.

Em seguida, a guarnição policial se dirigiu ao local e deu voz de prisão ao sujeito, que resistiu, mas foi contido e levado ao hospital para atendimento médico. E depois foi conduzido à Delegacia de Santana do Ipanema, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br