Aeronave caiu na segunda-feira (10) na Zona Rural de Caruaru. Henrique da Cunha Santos está internado na UTI de um hospital particular. Pilotos Raildo Rodrigues e André Gomes Ferreira não sobreviveram.


O empresário que sobreviveu à queda de um helicóptero na Zona Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (9), teve 90% do corpo queimado quando a aeronave pegou fogo. A informação é da família de Henrique Cunha dos Santos, que divulgou uma nota nesta quarta (11).

De acordo com a nota, Henrique Cunha foi transferido para um hospital particular no Recife, onde é mantido sedado e respira com a ajuda de aparelhos.

As causas do acidente ainda são investigadas. Além do empresário, estavam no helicóptero os pilotos Raildo Rodrigues e André Gomes Ferreira, que não sobreviveram.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o helicóptero caiu já em chamas em uma região de mata no bairro Nina Liberato.

SERIPA investiga as causas do acidente

Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero, da fabricante Robinson Helicóptero, teve "operação negada para táxi aéreo" e estava com o certificado de aeronavegabilidade cancelado.

As investigações estão sob responsabilidade dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB).

Na manhã da terça-feira (10), equipes do SERIPA foram ao local em que o helicóptero caiu para dar início aos trabalhos que podem apontar o que causou o acidente.

Não há uma data prevista para a conclusão dessa investigação, mas o órgão responsável informou que isso deve acontecer no menor prazo possível, considerando a complexidade da ocorrência e a necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Por: g1.globo.com