De início, envolvidos negaram informações pessoais solicitadas pela PM, mas com a chegada do reforço, envolvidos foram autuados.


Na noite deste sábado, 10, por volta das 20h23, a Polícia Militar de Alagoas, através do 9º BPM, foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no endereço Travessa Sinval Florêncio, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.

Ao se aproximar do local, a guarnição já podia ouvir o som excessivamente alto, vindo de uma caixa de som JBL. Na residência da vítima, uma mulher de 28 anos identificada pelas iniciais T. da S. L., várias pessoas em uma casa vizinha estavam com a caixa de som ligada em alto volume, perturbando o sossego alheio.

Ao constatar o fato, a guarnição tentou obter os dados pessoais dos envolvidos. No entanto, o autor, um homem de 31 anos identificado pelas iniciais A. R. dos S., recusou-se a fornecer suas informações. Diante dessa recusa, foi solicitado apoio à guarnição do PELOPES, que prontamente atendeu ao chamado e chegou rapidamente ao local para prestar assistência.

Diante dos fatos, o autor comprometeu-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) quando convocado. Para garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos, bem como para evitar tumultos causados pela presença de curiosos, as partes foram conduzidas ao batalhão para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A ação policial contou com o apoio do PELOPES e teve como objetivo principal resguardar a integridade física de todos os presentes e restaurar a ordem pública no local.