Nos anos iniciais, a média passou de 5.3 para 5.7, cuja média nacional é 6,0, enquanto os anos finais subiram de 4.7 para 5.1, na avaliação do MEC, e está acima da média brasileira, equivalente a 5.0.


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (14) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Brasil, referentes a 2023. Em Alagoas, o município de Palmeira dos Índios avançou nesses indicadores. Nos anos iniciais, a média passou de 5.3 para 5.7, cuja média nacional é 6,0, enquanto os anos finais subiram de 4.7 para 5.1, na avaliação do MEC, e está acima da média brasileira, equivalente a 5.0.

Este resultado é fruto dos esforços da Secretaria Municipal de Educação (Semede) e de toda rede pública de ensino, que envolve educadores e também alunos. "Atribuímos este aumento nas médias ao esforço de toda a equipe de Educação do município. Com o esforço conjunto conseguimos avançar nesses números e comprovar o esforço da gestão com esta área do município", disse a secretária de Educação Renilda Pereira.

Alagoas também evoluiu nesses resultados. Nos anos iniciais, o estado acompanhou a média nacional, que é de 6.0, e ficou em 9° lugar no entre todos os estados do país e em 2° no Nordeste, atrás apenas do Ceará.

Com relação aos anos finais, Alagoas também acompanhou a média brasileira de 5.0 e atingiu a 9ª colocação no ranking brasileiro do Índice. "Isso mostra que Palmeira e Alagoas estão no caminho certo. Os nossos esforços valeram a pena e vamos continuar com este importante trabalho de evoluir a Educação no município. Estamos muito felizes. Parabéns a todos por esta conquista", finalizou a secretária Renilda.

Por: Assessoria.