Guarnições realizavam rondas no Capiá da Igrejinha, quando efetuaram a abordagem e conseguiram apreender a arma de fogo.


Uma operação conjunta da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) e o Grupamento da Polícia Militar de Canapi resultou na prisão de um homem de 36 anos e na apreensão de uma arma de fogo do tipo revólver calibre 38, na zona rural do município sertanejo.

O flagrante aconteceu por volta das 15h33, quando as guarnições realizavam patrulhamento no povoado de Capiá da Igrejinha, como parte da Operação Força Total. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram indivíduos em uma motocicleta que apresentavam características físicas semelhantes às dos suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio registrada no dia anterior, que vitimou uma mulher.

Ao identificarem a residência onde os suspeitos se encontravam, os policiais realizaram a abordagem em um dos homens, que estava no local, ele não ofereceu resistência. Durante a revista, ele informou voluntariamente aos policiais que possuía um revólver calibre .38 SPECIAL, da marca Taurus, com número de série 939933, além de 22 munições intactas da marca CBC.

Após confirmar a posse do armamento, as guarnições deram voz de prisão ao suspeito por posse ilegal de arma de fogo, ele foi autuado em flagrante pela Lei e ficou preso à disposição da Justiça.