Padre Eraldo, do Partido dos Trabalhadores (PT), e Cazuza, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ambos ex-prefeitos da cidade, ainda aguardam a decisão da Justiça sobre seus registros.


Em Delmiro Gouveia, apenas a prefeita Ziane Costa, que busca a reeleição, teve até agora o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. A situação traz incertezas para os demais candidatos que pretendem concorrer ao cargo executivo no município. Padre Eraldo, do Partido dos Trabalhadores (PT), e Cazuza, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ambos ex-prefeitos da cidade, ainda aguardam a decisão da Justiça sobre seus registros.

Nos bastidores políticos, comenta-se que nem Eraldo nem Cazuza estariam aptos para disputar as eleições. Caso essa situação se confirme, Delmiro Gouveia pode se juntar a outras cidades alagoanas que enfrentam eleições por W.O., sem candidatos opositores. No entanto, há também a possibilidade de que Eraldo e Cazuza indiquem novos nomes para representá-los na disputa eleitoral, evitando assim o cenário de candidatura única.

Enquanto as indefinições pairam sobre seus adversários, Ziane Costa já colocou sua campanha nas ruas. A prefeita tem realizado caminhadas, visitas e participado de eventos políticos, intensificando sua presença entre os eleitores.

Por outro lado, Cazuza e Eraldo mantêm-se ainda discretos, com atividades de campanha menos visíveis. O desfecho dessa situação ainda depende das próximas movimentações jurídicas e políticas, que definirão o quadro eleitoral de Delmiro Gouveia.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br