Presidente da Câmara Horlandinho de Neuza esteve no local de onde ocorreu acidente que matou duas pessoas e feriram várias no último dia 20 deste mês.


O presidente da Câmara de Vereadores de Água Branca, Horlandinho de Neuza, usou as suas redes sociais para cobrar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a reinstalação do Radar no cruzamento do Povoado Maria Bode e a instalação de redutores de velocidade na entrada do Povoado Tabuleiro, onde ocorreu recentemente um acidente que matou duas pessoas e deixou várias feridas. Ambos locais ficam em um trecho da BR-423.

Segundo o parlamentar, o redutor de velocidade que foi instalado no Povoado Maria Bode evitou diversos acidentes, o local era considerado um ponto critico e diversas colisões já haviam sido registradas no local, inclusive causando vítimas fatais.

Há cerca de um mês o aparelho foi retirado e até o momento não foi reinstalado.

Ainda na BR-423, o vereador também visitou o local onde ocorreu um acidente com um carro de passeio e uma van na entrada do Povoado Tabuleiro. No local o vereador gravou um vídeo cobrando a instalação de radares, no momento do vídeo é possível ver a velocidade que caminhões e carros de menor porte passam pelo local.

Horlandinho ainda ressaltou ao it.com.br que além de gravar o vídeo, ele protocolou em 2022 duas reivindicações ao órgão de trânsito redutores de velocidade eletrônicos ou de quebra-molas, porém os ofícios enviados não foram respondidos.

O DNIT é um órgão ligado ao Ministério dos Transportes que tem como ministro o ex-governador Renan Filho que conhece bem a região.