O homem, de 63 anos, é acusado de ter cometido o crime contra sua enteada, em 2009, quando a vítima tinha apenas 14 anos, na cidade de Messias, em Alagoas.


A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, realizou uma ação na cidade de Correntes, Pernambuco, nesta terça-feira, 02, para prender um foragido da justiça acusado de estupro.

O homem, de 63 anos, é acusado de ter cometido o crime contra sua enteada, em 2009, quando a vítima tinha apenas 14 anos, na cidade de Messias, em Alagoas.

Segundo o delegado Sidney Tenório, o homem vivia discretamente em Correntes, sem levantar suspeitas sobre seu passado. Ao ser abordado pelos policiais, inicialmente negou as acusações, mas diante das evidências apresentadas pela polícia, decidiu confessar. Ele alegou que a adolescente teria iniciado o ato sexual e que a mãe da vítima sabia dos fatos, incentivando sua fuga ao saber da investigação policial.

O crime ocorreu na Fazenda Bititinga, em Messias, durante a ausência da mãe da vítima. O autor, padrasto da adolescente, teria entrado no quarto dela, ameaçando-a e cometendo o estupro. Desde sua fuga em 2009, o foragido não tinha sido localizado para interrogatório, o que levou à investigação contínua pela Polícia Civil de Alagoas.

Após sua prisão, o acusado foi levado para a 11º Delegacia Regional de Polícia (11º DRP) de União dos Palmares, onde aguarda audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional de Alagoas.

 A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), com participação do delegado Alisson Câmara, da equipe da Delegacia de Correntes/PE, e da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2  (DPJ-2), coordenada pelo delegado Mário Jorge Barros.