A operação foi realizada nesta quarta-feira, 10, após uma denúncia anônima que relatava um intenso movimento de pessoas na Rua Coronel Lucena Maranhão, local suspeito de ser utilizado para a comercialização de entorpecentes.


Em uma ação eficiente, as guarnições da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertã (COPES/CAATINGA), desmantelaram um ponto de tráfico de drogas no bairro Floresta, na cidade de Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas. A operação foi realizada nesta quarta-feira, 10, após uma denúncia anônima que relatava um intenso movimento de pessoas na Rua Coronel Lucena Maranhão, local suspeito de ser utilizado para a comercialização de entorpecentes.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou se desfazer de um saco plástico preto ao perceber a aproximação das viaturas. Após abordarem o suspeito e verificarem o conteúdo do saco, foram encontrados dois tabletes prensados de substância análoga à maconha.

Durante a abordagem, o suspeito informou que havia mais drogas enterradas em uma área de mata fechada nas proximidades. Utilizando técnicas de rastreamento, as guarnições localizaram o restante do material ilícito, totalizando 41,7 kg de maconha prensada, 81 pedras de crack, uma balança de precisão e um smartphone Motorola Moto G9.

O indivíduo foi identificado como um vendedor de drogas para a facção criminosa Comando Vermelho, que tenta se estabelecer em Alagoas. Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Santana do Ipanema, onde ele foi autuado por tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006.

Nesta mesma semana, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreendeu um fuzil 556 no bairro Cambona, em Maceió, destacando o foco das forças de segurança em combater organizações criminosas. Essas ações reforçam o compromisso da Polícia Militar de Alagoas em garantir a segurança e a ordem pública, combatendo de forma incisiva o tráfico de drogas e o crime organizado no estado.