O tenente-coronel Winston Santana destacou a importância da operação e expressou sua gratidão pelo apoio do comando-geral, enfatizando o contínuo aprimoramento profissional da tropa e a integração entre as forças de segurança.


Na manhã desta quinta-feira (13), teve início a Operação Carcará, uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação, que abrangeu cinco municípios da área de atuação do Batalhão, uniu esforços para fortalecer a segurança na região. O tenente-coronel Winston Santana destacou a importância da operação e expressou sua gratidão pelo apoio do comando-geral, enfatizando o contínuo aprimoramento profissional da tropa e a integração entre as forças de segurança.

A Operação Carcará visou enfrentar fraudes veiculares e documentais, combater o tráfico de drogas e armas, e coibir o contrabando. Abordagens a veículos e indivíduos suspeitos foram intensificadas, com o objetivo de combater essas atividades ilícitas e garantir um ambiente mais seguro para todos.

O tenente-coronel Winston Santana ressaltou que o apoio do comandante geral Paulo Amorim, foi crucial para o sucesso da operação e do curso de aprimoramento, que visaram sempre o desenvolvimento profissional da tropa e a integração entre as diferentes forças de segurança. "Com essa introdução, teremos condições de realizar uma inspeção de maior excelência em toda a região, com profissionais mais preparados nessa dinâmica operacional", afirmou Santana.

Os resultados da operação foram significativos e demonstraram a eficácia da colaboração entre as instituições. Foram apreendidas 39 motocicletas e 9 automóveis, além da detenção de várias pessoas e a realização de múltiplos boletins de ocorrência (BOPs).