Por volta das 16h, os policiais se dirigiram à Rua Edvan de Freitas, no Centro de Mata Grande, próximo ao Ginásio de Esportes, onde residia o suspeito.


Em uma operação realizada na tarde de sexta-feira (31), a Polícia Militar de Alagoas, através do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º BPM, prendeu um jovem de 24 anos, conhecido como Gabriel de Bastiana, por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que foi informada pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV). Por volta das 16h, os policiais se dirigiram à Rua Edvan de Freitas, no Centro de Mata Grande, próximo ao Ginásio de Esportes, onde residia o suspeito.

Ao chegar ao local, Gabriel inicialmente negou a existência de drogas na residência, mas logo depois admitiu e autorizou a entrada dos policiais. No segundo quarto da casa, foram encontrados 4,8 kg de maconha e 125 papelotes de cocaína. Além das drogas, os agentes apreenderam uma motocicleta Honda CG 160 preta (placa FNR 2D89) em poder do suspeito e outra Honda CG 150 prata (placa HII 2B60), de propriedade de Vanderlan Feitosa Peixoto, uma das testemunhas.

Gabriel, de 24 anos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública de Batalha, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante.

Testemunhas presentes no local, Vanderlan Feitosa Peixoto, de 27 anos, e Wélida Brandão de Abreu dos Santos, de 19 anos, foram liberados após prestarem depoimento.

Além das drogas, os policiais encontraram um celular iPhone 11 e R$ 79,00 em dinheiro. As motocicletas foram retidas devido a irregularidades documentais e permaneceram recolhidas no CISP de Mata Grande.

A operação contou com o apoio da 2ª Seção do 9º BPM e do BPRV. Gabriel de Bastiana permanece sob custódia, e o caso segue sob investigação das autoridades locais.