A operação resultou na apreensão de dois veículos e na condução de dois suspeitos à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande. Infelizmente, dois membros da quadrilha conseguiram fugir.


Uma operação desencadeada pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Região do Sertão (CPRS), com apoio da Força Tarefa de Segurança, desarticulou, na tarde desta segunda-feira, 17, uma quadrilha especializada em apropriação indébita e furto qualificado. Entre os presos está um jovem delmirense que já foi apreendido com um carro irregular na sua residência por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

A operação resultou na apreensão de dois veículos e na condução de dois suspeitos à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande. Dis membros da quadrilha conseguiram fugir, eles seriam de Pernambuco.

O esquema criminoso funcionava da seguinte forma: os veículos eram alugados em Pernambuco e levados para um sítio próximo à divisa com Alagoas. Lá, os rastreadores dos veículos eram desligados para evitar a recuperação pelas locadoras. Posteriormente, os carros eram vendidos por valores abaixo do mercado, lesando as empresas de locação.

Além disso, os veículos eram vendidos através de um esquema fraudulento conhecido como "compra planejada com cashback", aumentando os prejuízos para as locadoras.

As autoridades continuam as buscas pelos dois membros fugitivos e seguem investigando para desmantelar completamente a operação criminosa.

Por: Thyara Ravelly – colaboradora do italotimoteo.com.br