Walisson Maicon usou as redes sociais e teve seu desabafo divulgado pelo site Alagoas na Net, que procurou a comissão organizadora, que ignorou as críticas.


O cantor Wallison Maicon, artista natural de Santana do Ipanema, anunciou nesta quarta-feira (20) uma pausa na sua carreira musical.

Através de um vídeo, publicado nas redes sociais ele também aproveitou o momento para criticar a comissão da Festa da Juventude, evento que entra esse ano em sua 60ª edição, mas que, para Maicon, não tem valorizado a cultura da cidade.

“Eu preciso tirar um tempo para organizar a minha cabeça, pra rever novos planos, traçar uma nova trajetória e quem sabe daqui a alguns dias estar de volta com vocês. Quero agradecer o carinho, de todas as pessoas que estão aqui e torcem por mim, que todos os dias estão nos apoiando, mas infelizmente eu não estou conseguindo administrar, não estou conseguindo talvez tomar algumas decisões corretas e preciso de um tempo”, disse.

O vídeo foi curto, mas o cantor demonstrou sua indignação sobre os organizadores da Maior Festa Jovem de Alagoas. “Quero deixar o meu repúdio, a minha indginação com a comissão da nossa Festa da Juventude em Santana do Ipanema. É uma festa de Cultura, que não valoriza a cultura da nossa cidade, não quero mais entrar em detalhes, mas fica aqui o meu repúdio”, declarou ele.

Por telefone, Wallison Maicon falou com a reportagem do site Alagoas na Net e explicou que a crítica a comissão ocorreu porque a festa este ano não contemplou nenhum artista local para participar do evento. “Eu acredito que, por ser uma festa que começou com os talentos da cidade, acho que deveria ter ao menos uma atração da terra po dia”, falou.

Maicon disse ainda que, antes desse vídeo, havia feito outro, justamente tentando mobilizar seus apoiadores a sensibilizar o Poder Público a incluir artistas locais na programação da Festa. A programação oficial da 60ª Festa da Juventude foi divulgada no último dia 24 de maio.

O site Alagoas na Net tentou contato com a Comissão Organizadora da Festa da Juventude, que não quiseram comentar sobre o assunto.

História do WM

Nascido em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, Walisson Maicon tem 35 anos e decidiu entrar na carreira profissional da música aos 23, quando integrou grupos como Soddy Guetto, Plenitude e Kriativos.

No ano de 2014 decidiu seguir carreira solo e como desde criança era admirador do estilo sertanejo, começou a compor suas próprias canções e partiu para o seus shows. Ao longo do caminho, foi também incorporando outros estilos a suas apresentações.

Participando de vários eventos em sua terra, além de apresentações dentro e fora do seu estado, Maicon foi aos poucos atraindo admiradores e hoje coleciona fãs em diversas partes do país.

Fonte: Alagoas na Net.