Nesta quinta-feira, foi votada a formação da comissão da CPI, com quatro votos, resultando na escolha do vereador Jamil Cordeiro como presidente da comissão.


A Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Padre Eraldo, ex-prefeito da cidade, que recentemente se tornou inelegível. Com esta decisão, Padre Eraldo enfrentará uma nova situação política complexa, enquanto a Câmara já está analisando suas contas.

Nesta quinta-feira, foi votada a formação da comissão da CPI, com quatro votos, resultando na escolha do vereador Jamil Cordeiro como presidente da comissão. Júnior Lisboa foi designado como relator, enquanto os demais componentes da CPI são os vereadores Edna do Tatuakara e Everton Rocha.

A CPI tem como objetivo aprofundar a análise sobre as contas e gestão do ex-prefeito, buscando esclarecimentos sobre possíveis irregularidades assim como o não repasse de valores para o INSS. Na próxima quinta-feira, os vereadores darão continuidade aos trabalhos da comissão e deverão formalizar convites a diversas pessoas para prestarem esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre o caso em questão.