Um morador ouviu gritos de socorro e acionou a Polícia Militar.


Na manhã da quinta-feira, 16, a guarnição de São José da Tapera foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma ocorrência de tentativa de estupro na Travessa Manoel Maciano, no centro da cidade.

A polícia chegou rapidamente ao local e encontrou o denunciante que relatou ter ouvido gritos de uma criança pedindo socorro enquanto passava pela rua. Ele viu um homem com o rosto coberto com uma camiseta dentro de uma casa e, em seguida, o suspeito fugiu pelo quintal, pulando o muro.

Ao entrar na residência, os policiais conversaram com a vítima, de 12 anos. Ela contou que estava dormindo com sua irmã de quatro anos quando foi despertada por um homem que cheirava a cigarro e tentou cobrir seu rosto com um pano, enquanto passava a mão em seu corpo.

Desesperada, a menina começou a gritar por socorro. O agressor, que vestia calça jeans e uma camisa vermelha, fugiu levando o smartphone da vítima, um Samsung A10, e documentos que estavam na capa do celular.

A vítima explicou que sua mãe sai todos os dias às 5h30 para trabalhar, deixando-a responsável por cuidar da irmã mais nova durante a manhã. A guarnição realizou buscas na região, que é coberta por vegetação, mas o suspeito não foi localizado.

Por fim, a polícia orientou a mãe da vítima a registrar um boletim de ocorrência na delegacia local.