O caso aconteceu na areia da praia, próximo a um bar localizado na orla da capital.


A Polícia Civil identificou o homem flagrado fazendo sexo na praia da Ponta Verde, em Maceió, no dia 14 de abril. O caso aconteceu na areia da praia, próximo a um bar localizado na orla da capital. O caso ganhou repercussão das redes sociais, após internautas divulgarem vídeos do ato obsceno, gravados por populares, nas redes sociais.

Em entrevista à TV Pajuçara, na noite desta segunda-feira (6), a delegada do 2º Distrito Policial e que investiga o caso, Luci Mônica, disse que câmeras de videomonitoramento instaladas ao longo da orla de Maceió registraram o percurso do homem até o hotel onde ele estava hospedado.

Segundo a delegada, que não divulgou o nome do homem, ele tem 38 anos, é um policial judiciário, da Justiça Federal, do município de Sobral, no interior do estado do Ceará, e estava de férias em Alagoas.

A delegada disse ainda que irá entrar em contato com a Polícia Civil do Ceará para que o homem seja ouvido, ainda que por chamada de vídeo. Ele deve responder por ato obsceno, com chance de aumento de pena, caso se comprove que havia menores presentes no local, no momento do ato.

Em relação à mulher, a delegada afirmou que a identidade dela ainda não foi confirmada, mas que as investigações continuam. A polícia também busca localizar o casal que estava com eles na praia, durante a tarde do referido dia, para que eles sejam ouvidos.

A prática de ato obsceno em lugar público/aberto, ou exposto ao público, se enquadra no artigo 233 do Código Penal brasileiros e pode resultar em detenção com pena de três meses a um ano, ou pagamento de multa.

Fonte: Cada Minuto.