Suspeito tentou se abrigar na casa de familiares, mas eles não aceitaram e ajudaram a polícia a detê-lo.

Acusado foi entrevistado pelo repórter Gemerson Godoi no momento da prisão - Crédto: Sertão em Foco


Na manhã desta quarta-feira, 29, por volta das 8h, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Major Izidoro foi acionada por populares que se deslocaram até a unidade para denunciar um possível homicídio ocorrido no Mercado Público, localizado no centro da cidade. Imediatamente, a guarnição se dirigiu ao local e constatou o fato.

Enquanto preservavam a cena do crime, juntamente com a Guarda Civil Municipal, diversos populares informaram que o suspeito do crime havia fugido para a casa de sua irmã, E.C.B., situada em frente à Praça Divaldo Suruagy, também no centro de Major Izidoro. A guarnição iniciou diligências em busca do suspeito e, ao chegar à residência, a irmã relatou que o irmão havia pedido para se esconder em sua casa após cometer o homicídio. E.C.B. se recusou a apoiar a fuga e mandou o irmão sair de sua casa.

Durante as buscas, populares abordaram a guarnição, afirmando que o suspeito estava fugindo em direção ao bairro Alto do Cruzeiro. Ao passar em frente à casa da mãe do suspeito, M.J.C.B., a família chamou a guarnição, informando que ele estava na residência pegando sua documentação para fugir. Com a autorização da mãe e da irmã, a guarnição entrou no domicílio.

Ao ser localizado, o suspeito, E.C.B., resistiu à abordagem, afirmando que não se entregaria e ofendendo os policiais com palavras de baixo calão. Após uma tentativa de resistência, a guarnição conseguiu imobilizar e capturar o suspeito.

Em seguida, ele foi conduzido ao hospital para a realização do exame de corpo de delito e posteriormente levado à delegacia de Delmiro Gouveia, onde foi realizada a prisão em flagrante.