Segundo comandante Winston Santana, uso dessas armas aumentaram o número de crimes.


Desde quinta-feira, uma operação policial tem sido realizada na região de Inhapi, Mata Grande e Canapi,  no Alto Sertão de Alagoas, com o objetivo de combater o uso de armas brancas e reduzir a incidência de homicídios e lesões na comunidade. Mais de 300 pessoas já foram abordadas até o momento, graças ao trabalho conjunto de 20 policiais militares distribuídos em diferentes localidades diariamente.

Nessas abordagens, mais de 20 facas foram retiradas de circulação e seus proprietários estão enfrentando as consequências legais de suas ações. O aumento na violência, com casos frequentes de homicídios e tentativas, motivou a intensificação das abordagens às pessoas que portam armas brancas na região.

Além de simplesmente retirar essas armas de circulação, estão sendo tomadas medidas legais para garantir que os responsáveis respondam adequadamente pelos seus atos. As áreas de Inhapi, Canapi e Mata Grande têm sido particularmente afetadas por ocorrências desse tipo, e as autoridades locais estão firmemente comprometidas em garantir a segurança da comunidade.

"A prática de portar armas brancas na região não será tolerada", afirmou o responsável pela operação. Nossa prioridade é manter a sociedade segura e garantir que todos possam viver em paz e segurança." Destacou o tenente-coronel Winston Santana, comandante do Batalhão de Divisas.

A operação continua em andamento, com a determinação de fazer da região um lugar mais seguro para todos os seus habitantes.