Secretário de Comunicação
participa em Belém (PA) do encontro com gestores estaduais e apresenta o
compromisso de Alagoas com a melhoria contínua da comunicação pública.
O secretário Joaldo
Cavalcante (Comunicação) participa em Belém (PA), do 4º Encontro dos
Secretários de Comunicação do Brasil. Ele expressou o compromisso de Alagoas
com a melhoria contínua da comunicação pública e o enfrentamento das fake news.
O secretário entregou aos demais representantes estaduais um kit composto por
manuais de redação, gerenciamento de crises e gestão de redes sociais – todos
produzidos pela Secom Alagoas. O secretário-executivo Wendel Palhares também
está no evento.
Em videoconferência com o
ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da
República, foi discutida parcerias entre os Estados e o governo federal, no
sentido de conectar a comunicação federal com as particularidades regionais,
comunicação eficaz é aquele em que a realidade local está presente, quando o
povo se identifica com a mensagem entre debates sobre prestação de serviços
públicos e e inteligência artificial.
Joaldo defendeu as
estratégias para fazer com que a informação esteja sempre mais próxima do
cidadão. "Estamos fazendo história em um país continental, com visões
diversas do processo de desenvolvimento. Construímos uma política de
comunicação extremamente madura e objetiva, buscando unir pensamentos para
avançar nesse processo", destacou o secretário.
Além da apresentação do kit,
o encontro focou na regionalização da comunicação institucional, um tema de
grande relevância para um país com a complexidade e diversidade do Brasil. A
proposta discutida visa integrar e conectar as diversas campanhas, desde
educação até saúde pública, para que a comunicação governamental seja mais
eficaz e reflita as necessidades locais junto às diretrizes nacionais.
"Nosso objetivo é não
apenas informar, mas conectar. Queremos que cada alagoano veja sua vida
refletida em nossa comunicação. Com os manuais que desenvolvemos, estamos
estabelecendo um padrão de comunicação que é tanto educativo quanto inclusivo,
garantindo que importantes mensagens sobre serviços e campanhas de saúde
cheguem de maneira eficaz a todos os cidadãos”, concluiu.
Fonte: Agência Alagoas.
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