Crimes foram cometidos em 1997 e 2004. Prisão foi realizada nesta segunda-feira, 8, em uma ação das polícias dos dois estados.


Uma operação das polícias de Alagoas e São Paulo resultou em um homem que tinha mandado de prisão em aberto por crimes de homicídios cometidos em Água Branca e Delmiro Gouveia no Alto Sertão. Bernardo Rodrigues dos Santos, 51 anos, foi preso na última segunda-feira, 8, na capital paulista.

De acordo com as informações da polícia alagoana, Bernardo Rodrigues é apontado como o autor de um homicídio que vitimou Luiz Teixeira Filho, ocorrido no dia 20 de janeiro de 1997, na cidade de Delmiro Gouveia. Ele teria fugido e depois de 7 anos retornou a Alagoas, onde no dia 7 de janeiro de 2004 matou também a tiros um homem identificado como José Rodrigues Sobrinho, conhecido como ‘Zé Pretinho’.

A investigação apontou que ‘Zé Pretinho’, foi morto por Bernardo Rodrigues por vingança. Bernardo e seus amigos teriam brigado com outro grupo, o qual a vítima fazia parte e por isso ele o assassinou a tiros. A investigação não soube informar o que motivou o crime que ocorreu em 1997 na cidade de Delmiro Gouveia.

Depois de cometer esse crime, ele fugiu e após 20 anos foi capturado e responderá pelos crimes ora praticados. Ainda segundo a investigação, o homem vivia tranquilo em São Paulo e costumava a postar fotos nas redes sociais com familiares.