Ação também contou com o apoio de policiais do 7º - Batalhão de Polícia Militar.


Militares da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), prenderam três indivíduos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, durante a noite desta segunda-feira, 22, na cidade de Cacimbinhas no Médio Sertão de Alagoas.

De acordo com o Major Miguel Neto, comandante da COPES, um popular denunciou a presença de três indivíduos traficando drogas e possivelmente armados no ponto das vans da cidade. Imediatamente, as guarnições se deslocaram para o local e, ao avistarem dois homens com as características descritas, agiram prontamente.

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados pelas viaturas antes que pudessem escapar. Durante a busca pessoal, foram encontradas 10 bombinhas de maconha no bolso da bermuda de um dos envolvidos, enquanto uma sacola jogada por outro continha uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida, dois cartuchos calibre 28 intactos, 34 pedrinhas de crack, 54 bombinhas de maconha e R$ 33,00 em espécie.

Questionados sobre o paradeiro do terceiro indivíduo, os suspeitos informaram que ele se chamava "Marcinho" e havia embarcado em uma van com destino à cidade de Santana do Ipanema, portando um revólver calibre 22. Com o apoio do 7º Batalhão, o terceiro envolvido foi abordado e submetido a uma busca pessoal, porém nada foi encontrado com ele.

Ao ser questionado sobre a arma, ele admitiu tê-la escondido em um terreno baldio no povoado Areia Branca, onde foi localizada uma espingarda artesanal. Todos os envolvidos foram informados do flagrante delito em que se encontravam e de seus direitos diante da situação, sendo encaminhados à Central Regional de Polícia Civil de Arapiraca para os procedimentos legais.