Alessandro Rodrigues da Silva, “Léo Vaqueiro”, foi preso nesta sexta-feira, 1, em Jatobá - Pernambuco, em uma ação conjunta das duas policias.



Preso nesta sexta-feira, 1, em uma ação conjunta das polícias de Alagoas e Pernambuco, em cumprimento a mandado de prisão expedidos pela comarca de Inhapi, Alessandro Rodrigues da Silva, o “Léo Vaqueiro”, é apontado como autor de pelo menos quatro homicídios nos últimos seis meses nas cidades de Delmiro Gouveia e Inhapi, no Alto Sertão de Alagoas.

Durante a prisão, “Léo Vaqueiro”, foi capturado com uma pistola calibre 9mm que será periciada para saber se em algumas das mortes, ela foi utilizada.

Os crimes segundo a polícia foram os que vitimaram as seguintes pessoas:

Cícero Gabriel Gomes da Costa, 16 anos, ocorrido no dia 18 de junho de 2023 em uma estrada vicinal, próximo ao Assentamento Maria Cristina, município de Delmiro Gouveia.

Matheus do Amarante Pereira, 23 anos, ocorrido no dia 5 de novembro de 2023 no Distrito de Barragem Leste, município de Delmiro Gouveia.

João Silva de Barros, 25 anos, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2023 na cidade de Inhapi. João residia na cidade onde foi morto, mas era natural de Delmiro Gouveia.

Phelipe Wendel Paiva da Silva, 23 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2024, no Distrito de Barragem Leste, município de Delmiro Gouveia.

Todos os crimes, segundo a polícia, foram motivados por tráfico de drogas, as vítimas eram usuários e revendedores que tinha “Léo Vaqueiro”, como principal fornecedor. No caso de Inhapi, ele disputava o espaço de vendas e por isso matou o seu principal concorrente.

Agora, Léo Vaqueiro, está preso à disposição da Justiça, após a ação que teve a participação da Delegacias de Polícia Civil de Inhapi e Delmiro Gouveia, Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e Polícia Militar de Alagoas e Pernambuco.