Conhecido como ‘Japa’, 19 anos foi preso em uma ação do DINPOL e da Delegacia de Inhapi.


A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), comandada pelo delegado Thales Araújo, e do 29º Distrito Policial (29ºDP) de Inhapi, realizou nesta quinta-feira (14) a prisão de um jovem conhecido como ‘Japa’ de 19 anos. O rapaz foi detido graças ao cumprimento de mandado de prisão por homicídio ocorrido em 14 de dezembro de 2023, na Rua Alexandre Lisboa, centro de Inhapi, que vitimou João Barros, mais conhecido como ‘Dan’, que era natural de Delmiro Gouveia.

O preso é suspeito de integrar uma quadrilha, cujo líder é Léo Vaqueiro, preso na semana anterior na cidade de Jatobá, Pernambuco, onde foi apreendida uma pistola 9mm e munição. O homem também é suspeito de participar do assassinato de João Silva de Barros, conhecido como Dão, de 25 anos, que foi morto com vários tiros de pistola.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Inhapi para os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele será apresentado ao Poder Judiciário para audiência de custódia, conforme mandado expedido pela comarca de Mata Grande, Alagoas.