Informação foi apurada pelo repórter Ítalo Timóteo, nomes favoritos para majoritária são de Padre Eraldo, Pedro Paulo, Renato Torres e Silvinho.


A oposição de Delmiro Gouveia prepara mais um capítulo, esse que pode ser o último envolvendo partidos, já que a janela partidária se encerra já na sexta-feira, 5 de abril. O grupo formado por Renato Torres, Silvinho e (Padre Eraldo), devem se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O nome de Padre Eraldo entre parênteses, será o que mais vai chamar atenção. Isso porquê, além de já ter sido prefeito e ser derrotado na sua disputa para a reeleição, ele se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), em outubro de 2023, mas por questões internas, ele deve acompanhar o grupo e ter o seu nome novamente lançado à disputa contra Ziane Costa.

Embora esse mesmo site, lançou na semana passada que a chapa deve ter Renato Torres e Silvinho, a situação política do município não favorece a um desses nomes que deve desistir da majoritária e se lançar a vereador, pois sua vaga ficaria mais fácil e na próxima eleição seria automaticamente o nome da oposição.

Nesse contexto, o PDT de Cazuza e Pitágoras será escanteado, visto que além da chapa majoritária a proporcional também deve se filiar ao PT.

Ambos deverão ficar a ver navios, mas não desistirão de manter o PDT no cenário da política, inclusive lançando um nome a candidato. O preferido era Renato Torres, mas ele nem se quer filiou-se ao partido.

Essa semana será uma das semanas mais decisivas da oposição delmirense e claro vamos acompanhar os próximos capítulos.