O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) estavam em plena atividade durante a Operação Bloqueio Sertão, no centro de Santana do Ipanema quando a atitude da condutora chamou a atenção da equipe.


Uma mulher de 46 anos, condutora de uma motocicleta, estava colocando em risco sua vida e a de transeuntes quando se recusou a obedecer às ordens policiais de parada ao final da tarde da segunda-feira. 25.  O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) estavam em plena atividade durante a Operação Bloqueio Sertão, no centro de Santana do Ipanema quando a atitude da condutora chamou a atenção da equipe.

Segundo relatos das autoridades, a mulher foi avistada conduzindo uma motocicleta Honda Pop sem estar de capacete e com sandálias, além da motocicleta estar sem os retrovisores. Ao ser sinalizada para parar, ela não acatou a ordem, iniciando uma fuga que incluiu a desobediência a duas lombadas, quase perdendo o controle do veículo em alta velocidade.

Diante da situação, a equipe policial empreendeu uma perseguição, conseguindo alcançar a condutora. Ao ser abordada, ela apresentava claros sinais de embriaguez, o que levou as autoridades a conduzi-la ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste do etilômetro.

Os resultados do teste mostraram que a mulher apresentava um teor alcoólico de 0,57 mg/L no sangue, valor bastante acima do permitido pela legislação vigente. Diante desse quadro, foi dada voz de prisão em flagrante. A condutora não ofereceu resistência, sendo conduzida à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para os procedimentos legais cabíveis.

Por Thyara Ravelly – Colaboradora.