Vereador que era crítico da gestão, decidiu se tornar aliado, visando o pleito desse ano.


A filiação de Wendel Emiliano ao MDB nesta sexta-feira, 8, caiu como uma surpresa para os delmirenses, mas nada de espantar. Há alguns dias eu lancei uma matéria dizendo que o pula-pula estava em modo ON e que políticos e lideranças políticas oposicionistas ao governo estariam ‘balançando’.

Emiliano era um dos vários ‘oposicionistas’, que sentiu o incomodo em não saber o que será daqui para frente da oposição delmirense.

A postura adotada pelo grupo esfriou nos últimos meses e nos bastidores, já se comenta que ninguém quer assumir o risco de ir para uma eleição, cujo cenário pareça favorável a atual gestão.

Diferente de alguns que ainda tentam sobreviver politicamente, Wendel correu para o Chapão do MDB que pretende fazer 9 a 10 vereadores no pleito deste ano. Mas não é só isso, além de tentar garantir a reeleição, Wendel Emiliano, sabe que ao lado do grupo ‘Costa’, terá menos dificuldades para o futuro político.

Enquanto isso, outros que fazem parte da oposição estão aguardando os próximos passos do grupo, para que possa decidir se vai disputar ou tomar a decisão que Wendel Emiliano tomou.