Suspeito ainda tentou resistir a prisão, mas foi contido pelos militares. Ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 30.



Uma mulher foi agredida pelo seu companheiro e estava sendo mantida em cárcere privado juntamente com uma criança, no Sítio Lagoa da Camisa, zona rural de São José da Tapera. O caso aconteceu nesta terça-feira, 30, por volta das 14h, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) designou a guarnição de Tapera para atender a essa ocorrência, configurada como violência doméstica.

Segundo informações do Copom, o agressor estaria portando uma arma de fogo, tornando a situação ainda mais delicada. Com o auxílio de um irmão da vítima, a guarnição se deslocou até o local. Ao se aproximarem da residência, a presença do autor foi visualizada. A voz de parada foi dada, mas o mesmo se recusou a obedecer. Ao tentarem revistá-lo para averiguar a denúncia de posse de arma de fogo, o autor investiu contra a guarnição, causando um hematoma no rosto de um militar e danificando o colete balístico de outro. Além disso, tentou retirar a arma do coldre do policial, resultando em um disparo que atingiu o pé direito do autor.

Imediatamente após o ocorrido, o agressor foi imobilizado, algemado e conduzido para o Hospital de Tapera, onde recebeu atendimento juntamente com o policial lesionado e a vítima de violência doméstica. Posteriormente, o acusado foi encaminhado ao hospital de Santana do Ipanema para exame de raio-x e, em seguida, levado para a delegacia regional, também em Santana, junto com a vítima.

Identificado como W.A.M, o autor foi autuado e preso por violência doméstica contra a mulher, lesão corporal dolosa, injúria, resistência e dano. A comunidade local espera que este caso sirva como alerta para a gravidade da violência doméstica e ressalta a importância da atuação rápida e corajosa da polícia no combate a esses crimes.

Por: Thyara Ravelly Sandes - Colaboradora.