De acordo com a investigação, dois deles foram presos em flagrante, nesta quinta (22), com armas e drogas, em Mossoró. O terceiro suspeito foi preso na quarta (21).


A Polícia Federal prendeu três suspeitos de terem ajudado os dois fugitivos do presídio de Mossoró.

De acordo com a investigação, dois deles foram presos em flagrante, nesta quinta (22), com armas e drogas, em Mossoró. Na ação, os policiais também apreenderam um carro, que vai ser periciado.

O terceiro suspeito foi preso nesta quarta (21) quando chegava em casa também em Mossoró. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. O homem passou por audiência de custódia na manhã desta quinta (22) e teve a prisão mantida, inicialmente, por cinco dias.

A Polícia Federal não deu detalhes sobre as prisões. Como o nome e a participação deles na fuga, com a justificativa de não atrapalhar as investigações.

Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram do presídio federal de Mossoró há nove dias. Os investigadores dizem ter fortes indícios de ajuda externa aos foragidos, principalmente no deslocamento deles.

Na noite desta quinta, devem chegar ao Rio Grande do Norte os 100 policiais da Força Nacional, que saíram em comboio na terça-feira (20) de Brasília.

O medo está tornando a rotina mais difícil para quem vive na região.

“Caminhava de manhãzinha, mas agora a gente não estamos conseguindo caminhar porque tem medo, né?”, conta a dona de casa Maria Lúcia da Silva.

Pequenos comerciantes mudaram o horário de funcionamento.

“Deu seis horas, no máximo, é fechar e pronto”, fala um comerciante.

No Parque Nacional Furna Feia, onde as buscas se concentram, as atividades de pesquisa estão suspensas e os fiscais ambientais agora andam armados na área da reserva.

Fonte: G1.