Ao consultar o veículo foi revelado que a motocicleta estava registrada como roubada ou furtada.


Por volta das 22h, do dia 30, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Pão de Açúcar, em colaboração com a Força Tática 02, realizava rondas pela cidade quando se deparou com uma situação que levou à prisão de um indivíduo e à descoberta de uma motocicleta roubada.

Durante abordagens de rotina, os policiais pararam um motociclista para verificar a regularidade do veículo. Ao consultar a placa, surpreenderam-se ao constatar que ela era inexistente. A suspeita aumentou quando os números do chassi e do motor foram verificados e estavam suprimidos. Intrigados, os agentes decidiram realizar uma vistoria minuciosa, momento em que encontraram uma etiqueta de garantia na moto, contendo o número do chassi. Ao consultar esse último número, foi revelado que a motocicleta estava registrada como roubada ou furtada.

Surpreso com a informação, o motociclista alegou desconhecimento sobre a origem criminosa do veículo. Segundo ele, teria adquirido a moto em uma troca, onde seu pai teria cedido uma casa em troca do veículo, e afirmou possuir a documentação correspondente. No entanto, ao se deslocar até a residência do pai, foi apresentado um documento referente à consulta do veículo, não sendo o documento original.

Diante dos indícios de posse de veículo roubado, o motociclista, identificado como A.F.D.O, foi conduzido à delegacia regional para os procedimentos cabíveis.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.