Ocorrência
foi registrada no sábado de carnaval, 11.
No
sábado de carnaval, dia 11, policiais militares do 7º - Batalhão e alunos do
Curso de Formação prenderam três pessoas acusadas de tráfico de drogas em Olho
d´Água das Flores, no Médio Sertão de Alagoas.
A
situação criminosa ocorreu por volta das 23h e 55min, durante o Evento
“Carnaval do Povo”, na referida cidade, quando, em uma ação conjunta da 3ª
Companhia do 7º Batalhão, juntamente com alunos do CFAP-Arapiraca, a patrulha
mista avistou três indivíduos em uma esquina próxima ao evento, onde um deles
entregava um papelote, aparentemente contendo drogas, para outro.
Diante
da suspeita, a guarnição se aproximou rapidamente. Ao perceber a aproximação
policial, o receptor tentou esconder o material suspeito em seu bolso, mas a
abordagem padrão foi realizada e constatou-se que não apenas o indivíduo que
recebeu a droga estava envolvido, mas também o que a entregava. Este último
portava uma bolsa contendo uma quantidade significativa de entorpecentes,
incluindo cocaína, crack e maconha, além de uma quantia em dinheiro em espécie.
Durante
a operação, foram apreendidos os seguintes itens: 51 pedrinhas de crack; cerca
de 20g de maconha; 10 papelotes de cocaína; R$ 301,00 em espécie.
Assim,
os envolvidos foram conduzidos pelas autoridades até o plantão em Santana do
Ipanema, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Por
Thyara Ravelly – Colaboradora.
1 Comentários
Parabéns à Polícia Militar do estado de Alagoas pela eficiência e empenho no combate à criminalidade, sobretudo no que tange ao tráfico de drogas.
ResponderEliminarInfelizmente, a cada dia que passa, proliferam-se atividades criminosas ligadas ao tráfico ilícito de drogas , levando medo e insegurança às populações, que acabam se tornando reféns da ação dessas facções que atuam em todo o país.
O fato é que, seja em Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo ou em qualquer outro estado, o aumento da criminalidade em geral resulta sobretudo da falta de leis penais mais duras e inflexíveis, bem como de maiores investimentos no fortalecimento e ampliação da estrutura e gestão do sistema penitenciário brasileiro como um todo.
Muitos dos delinquentes membros de facções criminosas são bandidos reincidentes e insuscetíveis de ressocialização. Praticam os mais diversos e hediondos tipos de crime, são detidos, julgados e presos, passam uma "temporada" no presídio, comendo, bebendo e vivendo às nossas custas. Após cumprirem uma parte da pena, progridem de regime e pouco tempo depois são liberados e voltam às ruas para novamente matar, roubar, traficar até serem presos de novo, e o ciclo se repete. Fazem da cadeia uma colônia de férias !!
Num país como o nosso, onde é cada vez mais intensa e generalizada a violência consequente da atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico, já passou da hora de exigirmos do Congresso Nacional penas mais severas para traficantes.
O legislador penal brasileiro (deputados federais e senadores) precisa saber que delinquentes contumazes não são coitadinhos, são bandidos vocacionados e irrecuperáveis que já não conseguem mais se adaptar à vida em sociedade, que já não se prestam mais ao convívio social. São antes um peso para a sociedade e um risco constante para nós outros, cidadãos de bem, que sobrevivemos de trabalho digno e honesto e respeitamos as leis.
O sistema de justiça criminal brasileiro será tanto mais produtivo e eficaz, quanto mais rigoroso e efetivo for o combate à criminalidade no país.
Parabéns, mais uma vez, aos policiais integrantes da equipe que efetuou a detenção em flagrante dos suspeitos e sua consequente condução à Delegacia de Polícia.