A embarcação, identificada como “Gostosão FF”, fazia transporte irregular de passageiros e não era habilitada para uso comercial, segundo informações da Marinha do Brasil.

Um barco que naufragou na noite de domingo (21) em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, resultou em seis vítimas fatais e pelo menos uma pessoa segue desaparecida. A embarcação, identificada como “Gostosão FF”, fazia transporte irregular de passageiros e não era habilitada para uso comercial, segundo informações da Marinha do Brasil.

Entre as vítimas, Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, dona de uma quitanda em Madre de Deus, e seu sobrinho Ryan de Souza Santos, de 22 anos.

Outras vítimas identificadas foram as amigas Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos, sendo que Flaviane era filha do comandante do barco e o neto dele, Jonathan Miguel Santos, de 7 anos, também foi a óbito no naufrágio. Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, completou a lista de vítimas fatais.

O piloto do barco será ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), e a Marinha investiga se houve excesso de pessoas a bordo. O acidente ocorreu quando a embarcação saía da Ilha de Maria Guarda em direção ao Terminal Marítimo de Madre de Deus. O barco comportava 10 passageiros e um tripulante, mas ainda não há informações precisas sobre a quantidade real de pessoas a bordo.

Seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus, com duas delas já recebendo alta. Três foram transferidas para Salvador, e uma para Lauro de Freitas. A busca por desaparecidos continua.

Fonte: PA4.com.br