Mais uma ocorrência de Violência Contra a Mulher foi denunciada na região do Alto Sertão, desta vez uma guarnição foi acionada via Copom para atender ao caso no Distrito Alto dos Coelhos, zona rural da cidade de Água Branca - AL por volta das 11h desta segunda-feira, 14. 

A guarnição chegou rapidamente ao local do ocorrido e flagrou o autor do crime com um comportamento demasiado agressivo em frente à residência das vítimas tentando invadi-la. Contudo, para garantir a segurança dos envolvidos, o agressor logo foi contido e algemado pela equipe. 

Em seguida, as vítimas foram ouvidas e a senhora I.M.S.S, que é tia do autor, alegou ter sido agredida com um tapa forte em seu rosto que a fez cair no chão e sofrer diversas escoriações pelo corpo, além de ser ameaça de morte caso ele fosse preso. O autor do crime, com as inciais G.S.S, só não continuou as agressões porque foi contido pelas pessoas que estavam presenciando o ocorrido. Ele ainda agrediu a senhora A.M.S.F, que relatou ter sido acometida com um tapa na cara. 

Diante dos fatos, a guarnição conduziu os envolvidos ao hospital municipal para fins de atestar a integridade física das vítimas e, em seguida à 2° DRP - Santana do Ipanema.  

O agressor foi autuado pelos crimes de Lesão Corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino (art. 129, § 13 do Código Penal Brasileiro), por Ameaça (Art. 147 do CPB) e por injúria cometida ofendendo a dignidade ou o decoro (Art. 140 caput do CPB), todos no contexto da Violência Contra a Mulher. 

Por: Thyara Ravelly Sandes - Colaboradora