Gabriel Silva foi capturado por militares da 4ª CIA de Tacaratu, dentro do carro dele, os policiais apreenderam uma pistola 9mm.


O pariconhense Gabriel Silva, que é conhecido como ‘Gago’, foi preso durante uma ação da Polícia Militar do Estado de Pernambuco na noite deste sábado, 27, na cidade de Tacaratu-PE, depois de ameaçar um homem e se apresentar como delegado de polícia.

De acordo com o site Petrolândia Notícias, a ação teve início após o recebimento de informações de um colaborador que alegava ter sido ameaçado por um homem que se apresentou como delegado de polícia, exibindo uma arma de fogo para intimidar. As equipes da 4ª CIPM realizaram diligências e localizaram o suspeito.

Ao abordar o indivíduo, inicialmente nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao vistoriar o veículo do acusado, estacionado nas proximidades, os policiais encontraram uma pistola Taurus 9mm. Questionado sobre sua condição de delegado, o indivíduo apresentou nervosismo e negou a alegação.

O suspeito, que se identificou como CAC (Caçador e Colecionador de Armas), alegou residir na cidade de Pariconha-Alagoas, foi conduzido pela GTI 4031 até a Delegacia de Polícia de Floresta, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Ocorrência resultou na lavratura de um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).

Na delegacia, ele pago uma fiança de R$ 2.000 reais e foi liberado. Gabriel Silva é o mesmo que em 2023 praticou um crime de maltrato, ao arrastar um jumento por uma corda amarrada em seu próprio veículo.

A reportagem do italotimoteo.com.br ainda apurou que o indivíduo vivia exibindo a arma de fogo na região de Alagoas, e que havia vários relatos dele estar circulando armado. As atitudes do jovem são corriqueiras, pois ele aproveita o prestigio que tem com um político da região sertaneja, que inclusive foi prefeito da cidade em que ele reside.