Motoqueiros faziam manobras perigosas quando as guarnições chegaram e um deles tentou fugir, mas foi capturado. Ele ainda desacatou os militares.

Motoqueiros foram abordados praticando rachas e manobras perigosas na AL-220, sentido São José da Tapera, por volta das 11h do dia 28. As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) receberam informações preocupantes de motoristas que trafegavam pela AL-220, indicando a presença dos condutores colocando em risco quem se deslocava para a cidade de Tapera.

Ao chegar à região indicada, as guarnições se depararam com um motoqueiro empinando a motocicleta. Diante da situação de perigo, foi dada voz de parada, porém, o indivíduo, identificado como I.H.S.O, do sexo masculino, não acatou a ordem e foi acompanhado até o trevo de Olho D'água. Nesse momento, durante a tentativa de fuga, o motoqueiro perdeu o equilíbrio e caiu no chão.

Após a queda, as guarnições procederam com a abordagem e constataram que o condutor estava inabilitado. Devido às escoriações sofridas no acidente, I.H.S.O foi conduzido ao hospital de Santana do Ipanema para receber atendimento médico, sendo posteriormente encaminhado à delegacia local.

O envolvido encontra-se em situação de prisão, enfrentando acusações relacionadas à condução perigosa, desacato à ordem policial e por estar dirigindo sem habilitação. As autoridades destacam a importância da operação policial para coibir práticas que colocam em risco a segurança viária e a integridade dos usuários das rodovias.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.