Mulher também foi presa e arma utilizada no crime foi apreendida. Ação aconteceu na tarde desta terça-feira, 16.



Um menor de 17 anos foi apreendido por determinação da justiça, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Nilson Clemente da Silva, registrado no dia 25 de dezembro (Natal) na Rua João Venâncio, no centro da cidade de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas.


A investigação policial apurou que Nilson Clemente foi morto por uma dívida de droga e a mandante do crime teria sido uma mulher que mora há poucos metros da vítima. Ela também foi presa por determinação judicial.


Segundo a polícia, equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e o Setor de Inteligência cumpriram os mandados de buscas e apreensão na Rua Zilton Rodrigues Lima, onde os alvos foram localizados e um revólver calibre 38 com seis munições intactas foram apreendidos. 


No momento da prisão, o menor confessou que matou Nilson Cavalcante, e disse que praticou para se defender. A suposta mandante permaneceu calada no momento da ação policial.


A polícia também informou que Nilson foi morto devido a uma questão de drogas, antes de ser morto, a mulher teria agredido o rapaz e cobrado um determinado valor, momentos depois o menor invadiu a casa e efetuou seis disparos na cabeça da vítima que estava deitada com o filho de sete meses nos braços, mas mesmo assim não impediu a ação do menor infrator.


Além dos dois, um menor de 14 anos e outra mulher foram conduzidos para delegacia para averiguação e depois foram liberados.


A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, tenente-coronel Winston Santana e o Major Miguel Neto.

Por: Thyara Ravelly Sandes - Colaboradora