A abordagem ao condutor, um homem de 24 anos, revelou uma série de irregularidades, culminando na descoberta de uma adulteração no sinal identificador do veículo.



No dia 28/01, por volta das 19h, a Força Tarefa 01 da Guarnição realizava rondas na cidade de Inhapi quando flagrou uma motocicleta Honda CG 150 Start, de cor vermelha, cortando giros e sem os retrovisores na Rua Hugo Henrique, na cidade de Inhapi. A abordagem ao condutor, um homem de 24 anos, revelou uma série de irregularidades, culminando na descoberta de uma adulteração no sinal identificador do veículo.

Após a revista pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito com o indivíduo, a consulta realizada através do sistema QUIMERA E INFOSSEG revelou que a placa do veículo, KHJ 5692, da cidade de Olinda, Pernambuco, pertencia à outra motocicleta com características divergentes da CG 150 Start abordada. O chassi, por sua vez, pertencia a uma moto com placa PJA 3645, registrada em Alagoinhas, Bahia, e constava como roubada/furtada em um assalto à mão armada no ano de 2022.

O autor, que alegou ser vigilante noturno e ter adquirido o veículo de terceiros cerca de um ano atrás, foi conduzido juntamente com a moto até a Delegacia Plantonista da cidade de Santana do Ipanema. A autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor do homem pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, previsto no artigo 311, § 2°, inciso III do Código Penal Brasileiro.

Durante a condução do detido, foi necessário o uso de algemas. Após a conclusão dos procedimentos de oitava, o autor e a motocicleta foram entregues ao Agente de Polícia Civil na Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia, onde permanecem custodiados nas carceragens do Centro Integrado de Segurança Pública desta cidade.