Ocorrência foi registrada no domingo, 7, por volta das 18h.


Às 18 horas do dia 07 de janeiro, a guarnição de RP 02, que pertence ao 7º BPM, estava no posto de gasolina Nobre, em Santana do Ipanena, quando um homem em uma motocicleta se aproximou e informou à equipe que havia um veículo Fox andando pela contramão, colocando em risco a vida de pedestres e de outros motoristas.

De imediato, a guarnição localizou o veículo, que saiu de Santana do Ipanema em direção a Olho D’água do Casado. A equipe fez o possível para fazer o condutor do veículo parar o carro, precisou utilizar o hotline e o sonoro e várias vezes cortou a luz, mas motorista não obedeceu e continuou dirigindo de forma irresponsável, inclusive invadindo a faixa oposta. 

A guarnição seguiu acompanhando até o trevo que dá acesso à cidade de Olivença e no momento em que o condutor reduziu para passar na lombada, foi emparelhado pela viatura, que deu mais uma vez ordem de parada, mas foi preciso realizar disparo de arma de fogo para que o condutor parasse o veículo. Ao parar o veículo, a guarnição realizou a abordagem e constatou vários sinais de embriaguez, como falta de reação do sujeito, cheiro forte de álcool, pupilas dilatadas e dificuldade na fala. O indivíduo, identificado como R.D.D.S, de 40 anos de idade, disse que estava consumindo bebidas alcoólicas desde o início da tarde, em Santana do Ipanema, e que estava tentando ir até Jaramataia.

O homem, desta forma, foi preso e informado de seus direitos e conduzido ao posto da PRR do Carié para fazer o teste do etilômetro, que deu como resultado 1,04. Logo após, ele foi levado à delegacia plantonista para que fossem realizados os devidos procedimentos legais.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.