O caso aconteceu por volta das 20h do dia 28, próximo às lojas Americanas, no centro de Santana do Ipanema.


Um homem desrespeitou bloqueio policial, avançou em alta velocidade, e colocou pedestres e motociclistas em risco durante procedimento realizado por uma guarnição Ronda Policial (RP) de “siga e pare” que estava auxiliando o Corpo de Bombeiros em uma ocorrência. O caso aconteceu por volta das 20h do dia 28, próximo às lojas Americanas, no centro de Santana do Ipanema.

O que era para ser um apoio operacional transformou-se em uma situação de perigo quando o indivíduo desrespeitou o bloqueio policial e avançou em alta velocidade, colocando pedestres, motociclistas e as próprias guarnições em risco.

Após percorrer alguns metros, o motorista recebeu ordem de parada. Ao descer do veículo, os policiais notaram sinais evidentes de embriaguez, como cheiro forte de álcool, dificuldade para falar e cambaleio. O indivíduo, identificado como F.J.D.S.F, de 40 anos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Diante da situação, o homem foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Carié para realizar o teste do bafômetro, que registrou o resultado de 0,89, muito acima do limite permitido por lei. Posteriormente, F.J.D.S.F foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Santana do Ipanema, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.