Ocorrência foi registrada na tarde do domingo, 7, no Bairro Camoxinga.


Por volta das 14h, do dia 07 de janeiro, a guarnição de FT 02, 7° BPM, foi acionada via Copom para apoio ao Conselho Tutelar de Santana do Ipanema em uma situação de abandono de incapaz, na Rua Gilmar Pereira de Queiroz, no Bairro Camoxinga. Foi realizada uma denúncia anônima informando que um casal, J.S.D.S, mulher de 32 anos, mãe da criança e L.C.D.S, homem com idade não informada, padrasto, teriam deixado uma criança menor de idade, deficiente física e mental, em situação de abandono no interior da residência. Na denúncia, foi relatado, ainda, que os pais da criança costumavam sair com freqüência para festas e a deixavam chorando e deitada em um colchão sozinha.

Ao chegar ao local informado, juntamente com os conselheiros tutelares, a guarnição encontrou a residência trancada, mas ouvia-se o choro de uma criança no interior do imóvel. Foi possível visualizar por cima da parede da casa a criança deitada em um colchão com um ventilador ligado. Confirmou-se, então, que não havia mais ninguém na residência. Após algum tempo, a mãe e o padrasto da criança chegaram ao local e informaram que teriam saído para resolver algo rápido, mas que não teriam demorado.

Ainda no local, os conselheiros tutelares informaram ter notificado os responsáveis pela criança a comparecer na sede do Conselho Tutelar na terça-feira para a formalização da denúncia ao Ministério Público. Em seguida, depois de realizado o procedimento no local, a guarnição seguiu em serviço normal.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.