Guarnições realizavam rondas na Avenida 2 de dezembro, quando avistou homens em um carro, dois deles que estavam na parte traseira se abaixaram e chamaram a atenção dos policiais, que logo encontraram um revólver calibre 38.


Mais uma arma de fogo irregular foi retirada de circulação por militares da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), na noite da sexta-feira, 12, por volta das 21h, na Avenida 2 de Dezembro, no centro de Olho d’Água das Flores, no Médio Sertão de Alagoas.

Uma pessoa identificada como Sérgio Lau da Silva, 23 anos, foi preso depois que assumiu a propriedade da arma de fogo.

Segundo o Major Miguel, comandante da COPES-Caatinga, as duas guarnições faziam rondas pela cidade quando avistaram um veículo Corsa com quatro ocupantes. Ao se aproximar, os militares perceberam que os dois passageiros da parte de trás do veículo se abaixaram, chamando a atenção dos militares que também perceberam que um dos indivíduos tentou se desfazer de algo jogando debaixo do banco.

Os policiais fizeram a abordagem e localizaram um revólver calibre 38 e 6 munições intactas. Sérgio Lau confirmou que a arma era de sua propriedade e que a origem teria partido após o falecimento do seu pai.

Ao receber voz de prisão, o indivíduo apresentou agressividade, mas logo foi algemado e conduzido a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.