Uma arma de fogo e grande quantidade de drogas foram apreendidas. Duas pessoas também foram presas.


Após uma onda de homicídios no município de São José da Tapera no Médio Sertão de Alagoas. A Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), desembarcou na cidade e logo deu uma reposta na criminalidade apreendendo uma grande quantidade de drogas, arma de fogo e prisão de dois traficantes na cidade. A ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira, 8.

De acordo com o Major Miguel, comandante do Policiamento Especializado em Área de Caatinga. Diante da onda de violência no município duas guarnições foram designadas ao município para realizar o patrulhamento e manter a ordem na cidade.

Quando populares avistaram as viaturas, logo se iniciaram algumas denúncias e dentre elas, estava a de um ponto de drogas na Travessa Cirilo Vicente, próximo ao Pé de Serra no Bairro Dez.

As equipes foram averiguar e ao chegar no endereço foi encontrado com o suspeito 46 pedras de crack e 16 balinhas de maconha. Indagado sobre a origem do material, o suspeito identificado como Ivanilson de França, 29 anos, afirmou que quem fornecia as substâncias era um homem identificado como Lucas dos Santos, 25 anos.

Os policiais então foram no endereço, Lucas ao avistar as viaturas tentou empreender fuga, mas foi capturado. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições, 475 balinhas de maconha, 284 pedras de crack, uma pedra grande de crack, uma balanca de precisão e dois aparelhos celulares.

O material apreendido e os presos foram apresentados na Central de Flagrantes e eles ficaram reclusos à disposição da Justiça.

O Major Miguel Neto, ainda informou que as guarnições darão continuidade aos trabalhos de prevenção ao crime em São José da Tapera.