Diversos indivíduos de outras cidades foram orientados pelos policiais a voltarem para seus respectivos municípios.

Após a morte de um feirante, provocada por uma discussão com um morador de rua na feira livre de Delmiro Gouveia. Policiais militares que fazem parte do 9º - Batalhão de Divisas e que estavam de serviço no sábado, 27, foram orientados pelo tenente-coronel Winston Santana a realizar uma operação saturação contra os moradores de ruas e na ação a polícia acabou com uma ‘cracolândia’, na Praça da Vila no centro da cidade de Delmiro Gouveia.

Segundo o tenente-coronel Winston Santana, diversos andarilhos e moradores de outras cidades foram identificados na cidade de Delmiro Gouveia. Boa parte deles, tem participação em crimes e estavam se alojando na Praça da Vila, chegando a causar incomodo a comerciantes e família que utilizam o espaço para atividades esportivas e de diversão com crianças.

Eles foram revistados e na abordagem alguns confessaram ser usuários de drogas. Os policiais também contaram com o apoio da Assistência Social que ficou responsável em encaminhar os moradores de outras cidades para os seus respectivos municípios.

A ação da polícia gerou satisfação de diversos comerciantes que atuam na região da Praça da Vila. “Eu estava bastante preocupada, pois em meu comercio o movimento cada vez mais estava diminuindo, esses indivíduos são muito ousados, mexem com todo mundo e intimida as pessoas, quero parabenizar o comandante da polícia que vem desempenhando um bom trabalho na cidade e dizer a ele que intensifique ainda mais os trabalhos nessa localidade que é tão importante para Delmiro Gouveia.” Disse uma comerciante que não quis se identificar.